O projeto nasceu há cerca de 12 anos, sob a liderança de Bruno Ribas e a orientação do mestre Vagner Curió, teve início como Ribas Gold Team e evoluiu para LPV “Lutando por Vidas”, e reflete o compromisso com o esporte e com a transformação social.
Hoje o projeto faz parte da equipe Legião Brazilian Jiu Jitsu e conta com a colaboração de Jeferson de Lima, faixa preta em Jiu Jitsu, professor e sócio da escola Legião, que existe há 12 anos no mercado, com duas unidades, uma em Santo André e outra em Mauá.
Jeferson Lima participou de competições em campeonatos paulista, brasileiro, em Abu Dhabi e no Chile.
O retorno do LPV BJJ acontece em fevereiro com o objetivo fundamental da construção da cidadania, e a criação de oportunidades para crianças e jovens excluídos, criando assim, uma perspectiva de futuro melhor.
O projeto se apropria da prática esportiva para produzir uma série de valores: liderança, trabalho em equipe, respeito às regras, hierarquia, valores, trabalho em equipe, respeito às regras e disciplina.
A vivência no esporte e em comunidade possibilita às crianças e jovens vivenciarem atividades esportivas e pedagógicas e se socializarem com outras crianças, criando vínculos e afastando-as e as conscientizando do perigo das drogas.
As aulas também estarão disponíveis para o público adulto e como uma arte marcial completa reúne atividades aeróbias, de força, alongamentos, coordenação motora e contribui para manter a mente ativa, reflexos e concentração com golpes precisos e disciplina, que pode ser aplicada para todas as ocasiões da vida.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.